5 de setembro de 2008

direcção (teatro e espectáculos de Poesia/música/dança)

- Direcção Cénica do espectáculo “Bife Picado”, do colectivo poético Caixa Geral de Despojos com participação da actriz Sofia Grillo, dança e música de Thollem Macdonas (piano) e Germaul Barnes (dança), actuação de “Ícones” de Vitor Hugo Pontes e concerto a solo de Tiago Bettencourt. Concepção de João Gesta e Mafalda Capela. Grande Auditório do Teatro do Campo Alegre, Porto (2008).

- Direcção e desenho de luz do espectáculo "Vêmo-nos no Limbo", do colectivo poético Caixa Geral de Despojos, com música por Ana Deus, Pedro Moura e Fátima Santos, na Casa das Artes de Famalicão (2007).

- Direcção e desenho de luz do espectáculo "Não posso adiar o coração", com textos poéticos seleccionados pelo próprio e por João Gesta, música por Ana Deus e Henrique Fernandes, levado à cena no auditório da junta de freguesia de Espinho (2005).

- Direcção de actores do espectáculo "A Gaivota" de A. Tchekov, apresentado no auditório da Casa da Cultura, em Paredes, pela escola secundária de Vilela. (2005).

- Encenação e desenho de luz do espectáculo "Por Amor aos Livros" de Mário Silva, apresentado pelo Grupo Seixas no auditório do Centro Municipal de Cultura, em Castro Daire, e no Instituto Português da Juventude, em Viseu (2004).

- Direcção do espectáculo "Entre Nós e as Palavras", com textos poéticos seleccionados pelo próprio, música por Tiago Meireles e participação dos alunos da Escola Profissional Mariana Seixas, no Centro Municipal de Cultura, em Castro Daire (2003).

- Assistência de direcção (com Joana Castro) do espectáculo "O patinho feio", dirigido por Marcelo Ferreira, para a Kale, companhia de dança, no Auditório Municipal de Gaia (2002/03).

Sem comentários: